Festival Política 2020

Depois das problemáticas da abstenção, dos direitos humanos e da Europa, à quarta edição, o Festival Política elegeu o Ambiente como tema central e propõe-se a debater a sustentabilidade, convidando a repensar a sociedade actual e os moldes em que gerimos os ecossistemas.

De 13 a 16 de Agosto de 2020, um conjunto de actividades gratuitas como debates, filmes, performances, exposições e espectáculos de música e humor, convida, mais uma vez, à consciencialização e participação de todos e todas, lembrando que essa é uma das chaves imprescindíveis para o saudável desenrolar da democracia e para uma equilibrada construção da consciência colectiva.

Nesta edição, o festival inaugura a figura de país-foco. Este ano, é o Brasil que estará em destaque em vários momentos da programação.

Com as alterações climáticas no centro das reivindicações dos mais jovens e com os poderes públicos e económicos cada vez mais pressionados para mudarem as suas políticas em prol de um desenvolvimento mais sustentável, o festival dará especial atenção ao papel dos cidadãos como agentes transformadores, sem ignorar o impacto que a pandemia da covid-19 está a ter em todo o mundo.

.o que fizemos

  • assessoria mediática