Verão Azul 2021

O VERÃO AZUL é um festival transdisciplinar dedicado à promoção e difusão da criação contemporânea no Algarve. É dirigido pela dupla de artistas Ana Borralho & João Galante e produzido pela associação cultural casaBranca.

A sua primeira edição realizou-se em 2011 durante 4 dias, em Lagos, com uma programação essencialmente nacional. Desde então, o festival foi crescendo e estendeu-se também ao sotavento algarvio, fidelizando públicos e construindo cumplicidades e parcerias com um número cada vez maior de agentes e instituições – destacando-se as parcerias de co-produção com o Cineteatro Louletano e Teatro das Figuras e a integração no programa 365 Algarve.

Afirmando-se como um evento de características únicas na região, tem apresentado de forma continuada projectos de teatro, dança, performance, música, cinema e artes visuais, conciliando obras de artistas nacionais e estrangeiros, com um percurso já firmado e reconhecido, com projectos de jovens criadores de carácter mais experimental.

Em 2018, o VERÃO AZUL abriu um novo ciclo e passou a festival bienal. Nos seus anos intercalares, dedica-se a trabalhar, juntamente com artistas convidados, a sua intenção artística de descentralização e aprofundamento de relações com os contextos, as comunidades e o tecido artístico locais, promovendo residências de criação, laboratórios de pesquisa e co-produções, cujos resultados serão apresentados em cada edição do festival.

 

.o que fizemos

  • direcção e gestão de comunicação
  • assessoria de imprensa
  • gestão de comunicação
  • relações públicas
  • social media