sweet psychedelics (2020)

Uma constelação de artistas de diferentes talentos, lugares e gerações juntos num único projecto.

Assim são os Sweet Psychedelics, banda internacional formada por Robertinho Brant (violão, produção musical e músicas), Marcelo Sarkis (voz, vocal e letras), Rike Frainer (bateria e percussão), Thiakov (baixo, guitarra, órgão, vocal e coprodução musical) e Eugénia Melo e Castro como nunca a ouvimos antes.

Se os dois primeiros elementos nasceram e residem em Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil, já o terceiro, natural de Santa Catarina, mora no Rio de Janeiro. Por sua vez, os dois últimos, o mineiro Thiakov e a portuguesa Eugénia, vivem em Lisboa.
Partindo de países e carreiras paralelas, os cinco músicos e amigos, durante alguns anos, foram-se reunindo no Estúdio Verde, de Robertinho Brant, em Belo Horizonte, para compor e experimentar.

Deste encontro de ideias, bagagens e inspirações, nasce o álbum de estreia, homónimo, um impressionante conjunto de 14 faixas. Os arranjos, elaborados em camadas, evocam paisagens que em alguns momentos convidam à reflexão, noutros desafiam ao delírio. A levadas rítmicas precisas, belas linhas de baixo, misteriosos naipes de guitarra e solos minuciosamente construídos misturam-se vozes tenras e ternas, e a uma orquestra de cordas, especialmente composta e dirigida pelo maestro Wagner Tiso, um dos principais nomes do Clube da Esquina.

Contemporâneos e ao mesmo tempo vintage, clássicos sem deixarem de ser ousados, os Sweet Psychedelics passeiam livres e com naturalidade pelas baladas rock, visitam com desenvoltura valsas psicadélicas, bossas setentistas e vigorosas canções inspiradas na sétima arte. O seu estilo não se define pelo género mas sim pela busca de uma estética e conceito próprios, criando assim uma personalidade toda ela especial. As letras, em inglês, são dotadas de perspicácia e inventividade, dando voz, tantas vezes a personagens e situações, ora ficcionais ora reais. Tudo isto faz com que a banda, logo ao primeiro álbum, defina o seu próprio roteiro de viagem e nos leve com ela. Por isso, embarque e deixe-se viajar pela delico-doçura dos Sweet Psychedelics.

Já disponível nas plataformas digitais.

.o que fizemos

  • promoção nacional e internacional