Sur la Stre Nuro – Na Corda Bamba

Com produção da DROID I.D. / Galactifiction, a longa-metragem “Sur La Stre Nuro, Na Corda Bamba: Diálogos sobre o Experimentalismo Sonoro em Portugal”, do realizador e artista sonoro Luís Fernandes, apresenta o valioso tecido que compõe o panorama da música experimental, a partir de conversas com 22 artistas nacionais contemporâneos que, na primeira pessoa, revelam as diversas e diferentes metodologias inovadoras aos seus processos de criação exploratórios.

Adriana Sá, António Sousa Dias, Carlos Santos, Fernando Fadigas, Fernando Mota, Jaime Reis, Joana Sá, João Castro Pinto, João Pais Filipe, João Ricardo Barros, Jonathan Uliel Saldanha, Luís Antero, Luís Bittencourt, Nuno Rebelo, Pedro Melo Alves, Rafael Toral, Ricardo Jacinto, Simão Costa, Sofia Mestre, Victor Gama, Vítor Rua e Von Calhau! são os nomes que fazem parte desta viagem sónica e documental descomprometida, cuja rodagem decorreu entre Agosto de 2021 e Março de 2022.

Nas palavras de Luís Fernandes, que em cada um dos seus projectos procura captar e antecipar a ideia de imprevisibilidade, caos organizado e impermanência dos fenómenos no tempo e no espaço, “estes ‘visionários’ redefinem a nossa relação com a música através de uma atitude incessante de busca por ultrapassar o expectável, o previsível e o inimaginável”.

O filme retrata, nesse sentido, uma paisagem vanguardista que está em constante mutação, onde, acrescenta o realizador, “a ousadia de querer chegar aos confins do desconhecido, de romper barreiras e obstáculos, que pareciam intransponíveis, se assumem como desafios inspiradores”.

“Sur La Stre Nuro, Na Corda Bamba: Diálogos sobre o Experimentalismo Sonoro em Portugal” teve estreia mundial este sábado, 25 de Maio, às 18h30, na Sala Manoel de Oliveira do Cinema São Jorge.

.o que fizemos

  • assessoria de imprensa
  • relações públicas & parcerias