Prémio Valmor 2017

O Prémio Valmor e Municipal de Arquitetura, galardão que reconhece a excelência de projectos arquitectónicos da cidade de Lisboa, anunciou nova lista de premiados. Numa cerimónia que decorreu no Salão Nobre dos Paços do Concelho, presidida pelo Presidente da Câmara de Lisboa, foram reveladas as 13 obras premiadas referentes aos anos de 2013 a 2016.
Para o ano de 2013 houve quatro distinções – Prémio e três Menções Honrosas. A obra de ampliação e nova cobertura da ETAR de Alcântara valeu a Frederico Valsassina, Manuel Aires Mateus e João Ferreira Nunes o segundo Prémio Valmor das suas carreiras.
No ano de 2014, foram distinguidos três projectos – Prémio e duas Menções Honrosas. Depois de, em 2000, terem recebido o Prémio Valmor pelo Pavilhão C8 da Faculdade de Ciências de Lisboa, Gonçalo Byrne e Falcão de Campos ganham agora o segundo Prémio Valmor com a obra de alteração do Banco de Portugal, Museu do Dinheiro.
Já em 2015 foi reconhecido o projecto de alteração dos Terraços do Carmo o que vale a Álvaro Siza Vieira, em conjunto com Carlos Castanheira, o seu primeiro Prémio Valmor. Foram ainda atribuídas duas Menções Honrosas.
Por último, no que ao ano de 2016 diz respeito, coube à obra de alteração do Cine-Teatro Capitólio, com assinatura de Alberto Souza Vieira, receber a distinção maior, tendo sido ainda atribuídas duas Menções Honrosas.

.o que fizemos

  • assessoria de imprensa