Open House Lisboa 2019
A questão comum a todos os temas emergentes no actual debate público sobre a transformação de Lisboa — habitação, espaço público, mobilidade, património, segregações — é a construção de urbanidade dos lugares em que vivemos.
Nesta edição, propôs-se o imaginar da urbanidade através de espaços inéditos no evento — como o Convento de São Domingos ou a Escola Superior de Música — por norma inacessíveis, mas reveladores da multiplicidade de localizações, enquadramentos urbanos, dimensões espaciais, tectónicas e programáticas dos espaços por que Lisboa é composta.
Proporcionaram-se também novas perspectivas e experiências dos espaços por onde passamos quotidianamente, estruturantes dos movimentos diários ou de novas formas de relação e conectividade, como as redes de mobilidade ou a Rede de Artes e Ofícios de Lisboa. Nestes, não só valorizamos o projecto e o espaço construído das estações, galerias e oficinas como a interligação, o funcionamento e a concepção conjunta em rede.
A programação inclui ainda concertos, performances, filmes, debates e leituras colectivas que potenciam as leituras e dimensões físicas de lugares destacados a partir do roteiro, fazendo o cruzamento entre eventos Plus, Júnior e de Acessibilidade.
.o que fizemos
- assessoria
- gestão de comunicação