MUSA Unhappy Hour

A 14 de Novembro de 2023, no Dia Nacional para a Igualdade Salarial, a Cerveja MUSA lançou UNHAPPY HOUR, uma campanha de sensibilização e angariação de fundos para destacar a desigualdade salarial de género – ainda hoje de 13,1% em Portugal (dados GEP/MTSSS).

Sob o mote “Está na Hora de Pedir Mais!”, a campanha desafiou o público a reflectir e agir. Entre 14 e 18 de Novembro, todas as cervejas MUSA com nomes de mulher – Blondie Ale, Saison O’Connor e a nova IPAtti Smith – foram vendidas 13,1% mais caras, evidenciando o custo real da disparidade. A diferença de preço reverteu na totalidade para a associação SHESAID.SO, que, em parceria com a Skoola, ofereceu formação e mentoria a mulheres no universo da música.

Além do lançamento da IPAtti Smith, uma Cold IPA criada para esta data e ilustrada por D’uma Ova (Joana Pereira), a campanha culminou num evento especial a 18 de Novembro, na Musa de Marvila: a Unhappy Table.

Este encontro promoveu o debate aberto e a partilha de experiências, contando com figuras como Eva Rap Diva, Selma Uamusse, Ondina Pires e Gonçalo Riscado, entre outros. A moderação esteve a cargo de Inês Lopes Gonçalves. O dia incluiu ainda DJ sets de artistas como Surma, Filipe Sambado, Baque Mulher, Marinho e M3dusa, entre muitos outros.

UNHAPPY HOUR é uma campanha que alia activismo, criatividade e cultura, usando o produto como veículo de consciência social – com impacto, voz e acção.

.o que fizemos

  • assessoria de imprensa
  • relações públicas