Lisboa Soa 2018

Lisboa Soa – Encontro de Arte Sonora, Urbanismo e Cultura Auditiva regressou de 20 a 23 de Setembro de 2018 para com a premissa de aprofundar a reflexão sobre o som e pensar a escuta como forma de criar pontes num mundo com cada vez mais muros.

Depois de duas edições muito bem acolhidas pelo público, na Tapada das Necessidades (2016) e Estufa Fria (2017), a 3.ª edição levou a aventura sonora aos espaços da Mãe d’Água das Amoreiras, do Reservatório Patriarcal e da Galeria do Loreto. Mudou-se o cenário, mas o convite foi o mesmo: parar e… ouvir!

Assumindo a sua itinerância por diferentes espaços da cidade, o festival instalou-se este ano em três reservatórios de água de Lisboa. Mãe d’Água das AmoreirasReservatório da Patriarcal e Galeria do Loreto receberam quatro dias de descoberta verdadeiramente underground através de concertos, instalações site specific, masterclasses, workshops e passeios sonoros criados por artistas, nacionais e internacionais, que exploram as características físicas do espaço envolvente, levando a audiência a fruir, interagir, aprender e reflectir sobre o ambiente acústico que a rodeia.

.o que fizemos

  • assessoria de imprensa
  • gestão de comunicação