INDEX, Bienal de Arte e Tecnologia
De 12 a 22 de maio, em vários espaços da cidade de Braga e na web, o Index – bienal de Arte e Tecnologia desenvolve-se sob o tema da Superfície.
O Index é a primeira bienal de Arte e Tecnologia em Portugal. Na vanguarda do cruzamento das duas áreas, o inovador evento invade a cidade de Braga no desejo de (re)afirmação da cidade no panorama nacional e das Media Arts.
O conjunto arrojado de propostas artísticas, comissariadas ou em estreia nacional, é transmitido através de quatro eixos: performance, pensamento, exposição e educação.
Com direcção artística de Luís Fernandes em colaboração com as curadoras Liliana Coutinho e Mariana Pestana, o principal objectivo da bienal é “voltar a aproximar os pólos da arte e tecnologia a partir de uma escolha de programa que tende a olhar para a tecnologia de uma forma crítica, apesar de não deixar de ser de um modo central”. Os avanços da tecnologia trouxeram novos motes, mas também desafios, ao mundo artístico e é a partir destes questionamentos que surge o programa do Index.
Entre os grandes destaques desta primeira edição encontram-se nomes incontornáveis do mundo artístico, nacionais e internacionais, como Ryoichi Kurokawa, Pierce Warnecke e Matthew Biederman com o Supernova Ensemble, o alemão Florian Hecker, Bruno Latour e Frédérique Aït-Touati, Michael Marder, o coletivo berru, Tiago Patatas e João Martinho Moura.
.o que fizemos
- assessoria de imprensa
- relações públicas