CNAD – Centro Nacional de Arte, Artesanato e Design

O novo CNAD é uma espécie de farol para o mundo. Acredito que vai criar uma nova visão sobre aquilo que é a criação e a promoção cultural de Cabo Verde. Irlando Ferreira, director-geral do CNAD

O CNAD – Centro Nacional de Arte, Artesanato e Design é a primeira instituição cultural construída de raíz em Cabo Verde, dedicada à exposição e à conservação das artes e ofícios nacionais. Um ponto de viragem na história da África Ocidental e uma ponte para o futuro, a partir do passado. De Cabo Verde para o mundo, e do mundo para Cabo Verde.

O novo centro revela-se um pólo de desenvolvimento para a cultura de Cabo Verde e um ponto de viragem, preparado para acolher exposições temporárias e permanentes, desenvolver residências criativas e servir ainda de base para um arquivo documental e artístico da produção de arte tradicional e contemporânea cabo-verdiana.

Numa altura em que aumenta a procura por novas vozes na arte contemporânea, sobretudo no campo da criação artística africana, este novo espaço representa um potenciar das novas formas de olhar e interpretar a sociedade cabo-verdiana, num diálogo constante entre África e o resto do mundo.

 

 

.o que fizemos

  • . assessoria mediática - nacional e internacional
  • . consultoria de comunicação